Porque gosto de tratar atletas. Entenda!

Dr. Gunter Sgarboza
28/02/2018

Bom dia, amigos e pacientes. Hoje vou escrever sobre algo que me dá mais prazer na minha profissão: tratar atletas!
Bem, para os que não me conhecem, começo dizendo o que faço além da medicina. Sou faixa preta de jiu-jítsu há 9 anos, já fui campeão mundial master preta (isso pra citar o mais importante), já fiz competição de maratona de natação em águas abertas de 12 km, já joguei basquete pelo time da minha cidade. Hoje, além de continuar treinando jiu, treino aikidô, continuo nadando e faço musculação. Ah, e me arrisco no skate e no surf! Já quebrei punho, mão, pé, perna e tornozelo, já rompi ligamentos do joelho, tornozelo, cotovelo… e nunca parei de treinar.

Bem amigos, é por isso que gosto de tratar atletas, porque eu sou um! E costumo dizer que só entende um atleta outro atleta, só entende um lutador outro lutador, só entende um maratonista outro maratonista! Porque mesmo todo doendo continuo treinando, realizando meus treinos, e não adianta alguém dizer que sou louco, não vou parar! Não dá pra explicar né, só entende quem faz…

Quantas vezes já vieram atletas ao meu consultório reclamando que outro médico condenou o esporte que a pessoa faz: “Jiu-jítsu não é para mulher!” ou “Para com essa @#%, vai acabar com sua coluna!”. Daí a pessoa vem se consultar comigo… e eu: pode vir, vai ser um prazer dizer que você pode fazer o que gosta!

Grande abraço!

Dr. Gunter Sgarboza
Ortopedia | Cirurgia do Joelho | Traumatologia do Esporte
Tel: (17) 3305-0035

[hfe_template id='1416']
Abrir Chat
1
Olá! Como podemos te ajudar?