Olá, amigos!
Quem me conhece sabe que sempre que posso estimulo as pessoas a realizarem exercícios. Acredito que atividade física é o remédio para 50% das doenças e, para a outra metade, é a prevenção!
Hoje, quando sugiro para alguém realizar atividade física, a resposta sempre é “não tenho tempo”!
Ok, vejamos onde então você está gastando seu tempo.
Pesquisas mostram que quase 80% da população brasileira acima dos 10 anos possuem celular. E quanto tempo essas pessoas passam em redes sociais e na internet vendo coisas que na maioria das vezes são inúteis?
Sugiro a você observar melhor quanto tempo passa olhando para o seu telefone, por exemplo: quando acorda, antes de ir ao trabalho, antes de dormir, na hora que está almoçando, entre um trabalho e outro, ou quando está descansando. Se você prestar atenção, perceberá, provavelmente, que nestes momentos está acessando redes sociais ou jogando!
E, o pior, é que a culpa não é sua!
Pessoas que trabalham com esses tipos de mídia – redes sociais, jogos etc. – utilizam várias formas, já estudadas por psicólogos, para nos manter fixados!
Atualmente, o tempo e a atenção das pessoas é tão valioso quanto o dinheiro. Apenas nós não percebemos isso!
Minha sugestão é simples: limitar o uso do telefone, principalmente em redes sociais! E, o mais importante, mantenha a atenção plena no que estiver fazendo: quando estiver comendo, coma, quando estiver trabalhando, trabalhe, quando estiver dirigindo, dirija (isso pode salvar sua vida e a de outros!).
Desta forma, sobrará tempo para conversar com seus filhos ou pais, tempo para ver uma série, ler um livro que você está a fim, ou fazer algo para sua saúde: atividade física!
Ah… também não adianta fazer atividade física com o celular na mão!!